terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Por que Eu Amo

Muita gente estranha me ver tão apaixonada por futebol,não entende minha alegria em assistir uma partida,mesmo que o time em campo não seja o meu,mas,futebol realmente me fascina.
Gosto do jogo,da técnica,do balé com os pés,me enche de um encanto,quase infantil,ver a rapidez de raciocínio de um jogador que pega uma bola lá na intermediaria e em menos de dois segundos já tem na cabeça,todo o caminho até o gol.Ele pode ter um português ruim,um gosto musical duvidoso,se vestir de maneira ostensiva e cafona,mas,o que ele faz é para poucos.
Gosto do futebol que não se vê,do sub texto,da entrelinha,da metáfora e da redençaõ.
Futebol é o moleque atentado que sobrevive na gente,tipo meio abagunçado,que pula o muro,que fala o que sente,é árvore e semente.
É a esperança do desdentado,acabrunhado e humilhado,que na hora do gol é rei vingado.
É o que nos ensina que a vida anda para frente,que cada dia,cada partida,é só aquela,com ou sem mazela.Não tem ensaio,não tem rascunho e no gol feito ou perdido,apesar da multidão,é só você por testemunho.
É assim o futebol que eu amo.

             COMEÇARAM OS ESTADUAIS!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário