quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Saudade

Não foi amor a primeira vista,nem a segunda,ou a terceira,demorou para eu conseguir entender aquilo tudo.
Era tanta dor e tanta alegria,tudo vindo tão inteiro,tão de uma só vez,
tudo tão misturado no meio de tantos braços e gemidos,lágrimas e sorrisos,
que era muito.
Montanha que desaba ante o peso insuportável da terra encharcada,
que desce levando tudo á sua frente com força descomunal,
em dia de sol forte,céu azul e calor que aquece e aconchega.
Era muito,tão inteiro,tão de uma só vez,tão misturado,que demorou para eu entender aquilo tudo.
Mas um dia eu acordei e estava lá
e o espanto se levantou e cedeu seu lugar ao encanto,
e rodeada de calma e agitação,sua alma preguiçosa e guerreira,
se entranhou na minha para nunca mais sair.
Sua voz,seus gestos,suas lágrimas e sorrisos,
tudo então fez sentido e sem resistir,me deixei levar.
O mundo para além do óbvio se fez
e a luz focada e difusa,suave e intensa,
que em tudo,com doçura explodia,á mim se apresentou:
Muito prazer,meu nome é  Elis.



Um comentário: