terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E Você, Vai Eliminar Quem?

As vezes me acho uma pessoa bem esquisita,tenho um leque de interesses enorme,vou de Maria Callas a Odair José sem o menor constrangimento e,para mim,não tem viagem perdida.Ainda não tive o prazer de me espantar de verdade com nada que venha da natureza humana,observo o movimento e sei que tudo é possível quando se trata de gente,mas,ao mesmo tempo,apesar de todas as curvas,sou irremediavelmente reta se o assunto for sim ou não.
Quando o tal do Big Brother chegou por aqui,não me causou nenhum interesse,mas,aos poucos,todo mundo começou a ficar tão hipnotizado com aquilo que me chamou a atenção.Era mesmo divertido assistir,não só aquele bando de gente brincando de rato de laboratório,mas,também,o rebuliço que causava nas pessoas do lado de fora da casa,afinal,quem resiste a um bom buraco de fechadura? E no final das contas,a grande brincadeira era essa mesma,ficar olhando quem,lá dentro,se engalfinhava pela grana e quem,aqui fora,se deixava tomar por toda aquela maluquice,mas,isso foi até a manhã de Domingo,15/01/2012. A partir dalí,a "brincadeira" perdeu a graça.
Quem,mesmo eventualmente,acompanha o programa,sabe que se,por exemplo,você esquecer seu microfone longe do corpo um alerta com sirenes é dado,se mais de três pessoas entrarem no quarto do líder ao mesmo tempo,a mesma coisa acontece. Se,seja por que razão for,você agredir fisicamente alguém,automaticamente estará expulso e o mesmo vale para o uso de drogas ilícitas.Nada acontece naquele lugar sem que uma equipe enorme de câmeras,técnicos,diretores e assistentes não vejam e qualquer tentativa de burlar o regulamento será punida,mas,como descobrimos,tal rigidez ia só até a pagina dois.
Na primeira festa da nova edição do programa,como sempre regada a muita bebida,mas,sem esquecer que bebe quem quer,uma moça,lá pelas tantas,foi para o quarto e,praticamente,desmaiou de tão bêbada.Logo em seguida,um rapaz entrou em seu quarto,enfiou-se debaixo das cobertas com a moça,que continuava inerte,e por sete longos minutos,com ou sem conjunção carnal,a estuprou.A moça,desacordada estava e assim continuou,sem condições de discernir o que estava acontecendo e como se soube no dia seguinte,sem qualquer lembrança do ocorrido.
O que o rapaz fez,está lá,registrado em vídeo e,dentro ou fora da casa,tem nome,sobrenome e é previsto no código penal brasileiro,portanto que a lei se cumpra,mas,e o que fez a emissora?
Um crime foi cometido diante dos olhos do país e de um grupo de pessoas,supostamente responsáveis pelo programa e a segurança dos participantes.Diferentemente das atitudes tomadas quando o assunto é microfone ou afins,durante todo o tempo em que a cena acontecia,deixando claras as condições em que a moça se encontrava,ninguém tocou sirenes,acendeu as luzes ou fez qualquer coisa para interromper.
Hoje,três dias depois,o rapaz foi expulso,mas,apenas por conta da revolta que o ato causou na população,já que no dia seguinte ao fato,o apresentador do espetáculo,limitou-se a fazer brincadeiras com as "pegações" e nada mais e durante todo o dia de ontem a emissora limitava-se a dizer que iria averiguar mas que o rapaz não seria punido.
Embora tenha cá minhas suposições,não sei o que de fato vai acontecer,nem com a moça,nem com o rapaz e muito menos com a emissora ou o programa,entendo que se acredite ser necessário uma certa dose de baixaria para que no intervalo comercial latas de leite em pó,sapatos e carros sejam vendidos,mas,lembra da linha reta na hora do sim e não?Então,para mim,a partir daqui,é não.Certas coisas,apesar de não fugirem a minha compreensão,estão além do diâmetro da minha glote.

Um comentário:

  1. Meus 2 cents sobre isso foi um pouquinho mais contundente, até pq, sempre achei ABSURDO vc assistir aquela droga. Mas anyway: http://enadamais.wordpress.com/2012/01/17/por-que-so-me-resta-protestar/

    É porque vc não tem Fabebook (algo que precisa ser remediado), porque lá, já me estressei, gritei, xinguei muito (não no twitter, mas...), e continuo falando do assunto, que infelizmente, em breve, cairá no esquecimento das monstras que matam Yorkshires e Agiotas que espancam velhinhas... :(

    ResponderExcluir