quarta-feira, 6 de abril de 2011

¨...Em se Plantando Tudo Dá....¨

Alô Alô Minha Gente! A Nêga anda meio sem rumo, desapontada e precisando,talvez, de bússola,para encontrar sua tribo. Se eu tivesse um mantra,ele seria: O Samba Cura e o Futebol Salva. O samba continua me curando mas o futebol...

Não aguento mais não entender patavinas. Sei que minha elasticidade intelectual não é muita e já está gasta mas não me abandonou de todo e alguns saberes, sempre prontos a serem transformados, ficaram.
Sei que desde que Caminha chegou por aqui, encantado com tantas belezas e possibilidades, que alguns maus hábitos se apossaram de nossa gente. Sei que, há séculos, o carimbo de povo pacífico, está grudado nas nossas testas mas sei também que quando foi preciso nos levantamos e brigamos por nossos direitos e é aí que eu paro e me pergunto: O que diabos está acontecendo? Sou eu que sou mesmo doida e estou fazendo tempestade em copo d'agua, dando mais importância a determinadas coisas do que o que realmente elas tem ou ninguém está percebendo a gravidade do que tem acontecido no duvidoso universo do futebol sem bola?

É verdade que eu nunca soube, ao certo, onde vão parar os impostos que pago, a saúde é um desastre, educação uma chaga, segurança uma constante interrogação, mas não é por isso que eu vou me deixar roubar calada. Não está certo usar o dinheiro dos meus impostos para pagar a construção de estádios ,na sua maioria desnecessários. Não está certo um prefeito vir à público dizer que poderá mudar as leis municipais para que elas se adequém as necessidades de tal construção. Não é certo que assistamos a tudo isso sem ao menos espernear. O preço que pagaremos para ter a COPA da FIFA aqui, não pode ser a terra devastada. Este país deveria ter outras prioridades.

Eu sou doida por futebol e é claro que gostaria de ver nosso povo receber a COPA mas tudo isso está indo longe demais  e o que é pior é que as coisas estão perdendo cada vez mais o controle, bem debaixo de nossos narizes mas ninguém, ou quase ninguém, se mexe.Eu assisto a todos os jornais, de TV aberta e paga e posso garantir que raramente se toca no assunto e quando fazem, parecem falar de outro país, tudo está lindo, maravilhoso e perfeito e eu é quem estou louca, brigando com a televisão e falando com o vento.


Quando será que acordaremos? Se é que vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário