segunda-feira, 11 de abril de 2011

De Volta Às Quatro Linhas

Alô! Alô! Minha Gente, Alô, Alô que o papo hoje é futebol nas quatro linhas!

Em São Paulo, na estreia de Muryci,o Santos empatou e não empolgou. Tenho a sensação de que o Peixe,como uma diva do cinema,se perde em louros do passado,Ganso,Elano e Neymar,tem nome e futebol mas este é um jogo de equipe e no elenco do Santos, não é o que parece.Tomara que o novo comandante consiga dar ao time a personalidade de grupo que ele precisa.
O Coríntias,amarga a 5ª derrota em nove jogos. São Paulo e Palmeiras,fizeram o dever de casa e se mantém na vice e na liderança do Paulistão.

Falcão foi confirmado como novo técnico do Inter.Boa sorte ao ídolo na empreitada Colorada.

Na Cidade,embora mais triste,ainda Maravilhosa, o Fluminense não convence,com um futebol que em nada lembra o do campeão brasileiro do ano passado, venceu no final de semana, garantido a liderança do grupo B . O Botafogo não se entende em campo,perde gols feitos e apesar da tentativa de Caio Júnior de dar ao time um ar mais ofensivo,as coisas não saem como o esperado.

O Flamengo,invicto e garantido na final,mostra um futebol eficiente mas não emociona e Ronaldinho Gaúcho,embora não acredito que vá apresentar o futebol que,no passado,lhe fez a fama,ainda está muito aquém do esperado.
O Vasco,sofreu mas venceu e aos poucos se define como equipe mas ainda há arestas que precisam ser aparadas. Eder Luís,é mestre em gols cuja bola faz curvas estratosféricas com vento a sudoeste mas aqueles simplinhos,jogador,bola e goleiro,lhe fogem dos pés além da conta. Felipe,talvez pela idade,talvez pela personalidade,oscila demais e acaba ditando o ritmo do jogo e a zaga,titubeia quando não pode.Contra o Cabofriense,foi um jogo emocionante mas era quase obrigação,uma goleada,apesar das incríveis defesas do goleiro adversário.
Ricardo Gomes ainda tem muito o que fazer para o Vasco chegar ao brasileiro nas condições que deve para disputar título.

A nota de cidadania e elegância vai para o Volei Futuro que deu um show contra o preconceito e a intolerância,com seu libero de uniforme arco-íris,a torcida com bandeiras e os gandulas de cor de rosa, mostraram estarem em perfeita sintonia com o futuro que carregam no nome.Parabéns!

A minha nota triste, vai para o rebaixamento do América,time para o qual, todo Carioca,apaixonado por futebol,guarda no coração,um lugar especial. De qualquer forma,do lado de cá,eu ¨hei de torcer,torcer,torcer,hei de torcer até morrer,morrer,morrer,pois a torcida Americana é mesmo assim.... ¨.

Nenhum comentário:

Postar um comentário