terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Amor Pagão

Alô Alô Minha gente, que é dia de bola na rede!
Dos amores mundanos não existe paixão mais sagrada do que a de torcedor. Idolatria ingênua,como a de criança eufórica ante o brinquedo tão desejado,o amor de um torcedor pelo seu clube não tem explicação, não tem lógica, não tem derrota e é capaz de contagiar mesmo o mais empedernido dos chatos.
As arquibancadas lotadas, trepidando com o balé das bandeiras,as canções, a explosão do gool,que transforma milhares num só,o impulso adolescente que faz com que homens e mulheres, tidos como adultos responsáveis, embarquem Brasil e as vezes mundo a fora ,para verem seu time jogar, correndo o risco de sair da empreitada com um placar desfavorável, é prova inequívoca de doação suprema.
Hoje é dia da torcida Colorada, de um mar de camisas vermelhas invadirem o deserto rumo à vitória final,do 1º dos dois embates que garantirão ao Inter mais um título para a sua história e mais uma alegria sem nome para sua torcida.
Eu estarei aqui ,feliz , me deixando embriagar por todas as emoções que uma partida de futebol nos traz,também contaminada pela imensidão vermelha, porque, mesmo não sendo, hoje sou Inter desde criancinha.

        P.S. Estamos com 48 min do 2º tempo e os deuses da África falaram mais alto, deu Mazembe, que hoje colocou o futebol africano na história das competições mundiais. Milhares de explicações técnicas e tácticas surgirão para tentar justificar esta derrota do Inter mas no fim das contas só restará uma palavra para defini-la: Vergonhosa!
            Ao torcedor Colorado que fez a sua parte,atravessou o mundo pelo seu time,incentivou, acreditou e agora chora,lembre-se que para torcedor não existe derrota,tristezas talvez ,derrotas nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário