quinta-feira, 25 de novembro de 2010

...É Pelé... É Mané....

Numa semana em que várias homenagens,justíssimas por sinal, foram prestadas ao Rei do gramado, o patrimônio Pelé, o aniversário do grande Mané passa quase em branco e eu me pergunto: porque? Sobre Pelé,tudo já foi dito. Todas as glórias e todas as chibatadas. ¨De boca fechada é um poeta¨.¨´E um gênio,igual a Pelé ninguém fará¨. 

Tanto Edson quanto Pelé tiveram a vantagem,ou não, de sobreviver,de permitir ao tempo lhe conduzir, fora das quatro linhas,de encontro ao mesmo sucesso que ,tocado pelos deuses,conquistou dentro dos gramados mas e o Mané? Mané das pernas tortas e sagradas,dos joelhos destruídos,do sorriso aberto,das inconsequencias, das mulheres,dos dribles que até hoje ninguém reproduz,quem canta parabéns para Mané? Quem reverenciará o homem que morreu menino? 

Para mim,Mané Garrincha será para sempre o símbolo do futebol alegre,brincalhão,o espírito indomável do equilibrista da bola,o anjo travesso de todos os campos. Tu nunca morrerás Mané,e hoje longe das dores que a vida lhe causou,numa pelada de domingo,num campinho do céu,todas as torcidas gritam teu nome.

FELIZ ANIVERSÁRIO MANÉ! 77 ANOS DE ALEGRIA E MAGIA!

(Postado originalmente no dia 29/10/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário