quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Apito? Pra que?

 Ainda repercutindo as eleições, fiquei feliz ao abrir os jornais de hoje e constatar que,apesar das minhas interrogações,a esperança ainda mora no olhar de milhões de brasileiros. Que venha Dilma,que as alegrias e realizações suplantem as dificuldades e que este país rume de encontro a um lugar onde as ferramentas sejam usadas com sabedoria e honestidade.

Agora,mudando de pingo para gota,o assunto hoje é futebol porque Alô! Alô! Minha gente! Dói na carne ver o melê que a arbitragem brasileira está fazendo.Todos somos passíveis de erro,o olho humano tem um limite, (bem baixo por sinal),portanto nem se houver um auxiliar para cada jogador em campo teremos 100% de acerto mas o que estamos vendo neste campeonato passa de todas as medidas.É gol legal sendo anulado,gol impedido sendo validado,faltas não marcadas,penaltis não dados e agora até 4º arbitro anula gol. Neste trote eu me pergunto aonde vamos parar?Com um precedente desses,daqui a pouco até gandula apita jogo e os clubes,os jogadores e técnicos,as torcidas,esses que se lasquem porque afinal a última Coca Cola do deserto é a FIFA e a última bolacha do pacote quem tem é a CBF.  Como o poder absoluto a eles pertence, ficamos os bobos aqui perguntando ao vento porque não o recurso eletronico? Ora, porque não! Como disse um dirigente certa vez,do que falariam os jornalistas se a arbitragem fosse freada pela tecnologia? Então tá então né? 

Aí que a nêga fica doida com tanta estupidez! Pode não parecer, mas futebol é coisa séria, envolve dinheiro ,divisas, impostos, não dá para ser tratado dessa maneira,principalmente por um país que vai sediar uma Copa. Abre o olho minha gente, porque a fibrose do Valdívia, a petulância do Neymar , as ¨brincadeiras¨sem graça dos ¨meninos¨do Santos, são pertinentes mas o comportamento da arbitragem e a ausência de postura dos órgãos competentes, também .

(publicado originalmente em 1/11/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário