segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os Campeões que Faltavam

Alô Alô Minha Gente! Alô Alô que chegaram ao fim os Estaduais!

Começando por Santa Catarina,Chapecó e Criciúma disputaram a final e deu Chapecó.
  Na Bahia,a vitória,sem trocadilho,ficou,merecidamente,com o Bahia de Feira de Santana,1º título Estadual do clube que comemorou com alegria sem par.
Já em Pernambuco,toda a gloria para o imenso Santinha,na série D do campeonato Brasileiro,o Santa Cruz mostrou ao Brasil o quanto vale.
O campeonato Goiano,quem levou foi o Atlético Goianiense.
Em Minas o campeonato ficou com o Cruzeiro,que foi valente,revertendo a vantagem e sabendo aproveitar as chances durante o jogo.
No Rio Grande do Sul,Falcão,de olhos aguçados,soube enxergar os caminhos que levariam o Inter ao placar favorável.Venceu nos penaltis,tendo Renam como vilão e herói da partida.
Chegando a São Paulo,o futebol empolgante do Santos mostrou sua mestria e abriu o placar pelos pés de Arouca,que não havia,ainda,marcado nem cartela de bingo com a camisa do Peixe mas o fez na hora certa.

Muita gente,com razão,reclama da duração dos Estaduais,o campeonato fica moroso,sem as emoções comuns as disputas de títulos,desgasta os jogadores que,paralelamente,estão em outras competições mas se sairmos dos grandes centros do futebol e olharmos para o interior do país,veremos que junto com a Copa do Brasil,é no Estadual que o time ¨pequeno¨aparece,se impõe e tem sua chance de conseguir algo mais para suas equipes. Reformular o calendário,não seria má ideia mas se for feito de forma a dar suporte aos times do interior que estão desaparecendo por falta de visibilidade e de uma política de investimentos e valorização do futebol no Brasil.


Agora é se deliciar com as finais da Libertadores,onde o Santos é o Brasil,da Copa do Brasil,4ª feira temos Vasco x Avaí e Ceará x Coxa, e esperar dia 23 de Maio,quando começa o Brasileirão.

A nota triste dos Estaduais vai para as confusões de praxe,os intermináveis erros de arbitragem e as brigas de torcidas que teimam em manchar com ignorância e violência o espetáculo da bola.

A nota 10 com louvor,vai para o Santa Cruz e o Bahia de Feira,times de folha salarial baixa,do interior,que enfrentam enormes dificuldades mas fizeram bonito,dando ao apaixonado por futebol a esperança de que um dia este esporte que corre nas veias do país inteiro seja respeitado e reverenciado como merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário