terça-feira, 31 de maio de 2011

¨Esse Mar É Meu...¨

Alô Alô Minha Gente! Alô Alô que o fim de semana foi entupido de emoções!

A 2ª rodada do Brasileiro passou e ainda acho cedo para projeções mas não há como não destacar as atuações do Vasco,que podem até não serem brilhantes mas sem dúvida demonstram uma melhora digna de nota,principalmente se lembrarmos que até pouco tempo atrás a torcida Vascaina rezava para não cair para a segundona do Estadual.
Com a chegada de Ricardo Gomes e de alguns reforços,a casa foi arrumada e o time se estruturou a ponto de ,lembro que ainda é cedo,estar na ponta do campeonato Brasileiro,jogando somente com os reservas e na final da Copa do Brasil.Não gosto de comparações mas aqui vai uma para deixar a torcida ainda mais orgulhosa: O Santos,que também disputa um campeonato paralelo e que por isso tem,como o Vasco,poupado os titulares, no Brasileiro,é o 1º antes do que seria a zona do rebaixamento,hoje.É sim motivo de comemoração.

Um outro assunto povoou meu final de semana,aliás não tinha como ser diferente já que para todo canto que se olhava só se via menções a final da Liga dos Campeões e ao inacreditável Barcelona.
Que o Barcelona é uma equipe maravilhosa e que joga um futebol delicioso,não há o que contestar.Que Messi,Xavi e Inniesta são espetaculares,também não mas a postura de alguns comentaristas esportivos,me incomoda bastante.¨Um futebol inacreditável!¨;¨O melhor de todos os tempos!¨;¨Messi é o maior de todos!¨;Sinceramente acho um certo exagero.Eles são muito bons e ,no momento,estão acima da média de outras equipes mas daí a dizer que é o melhor de todos os tempos vai uma distancia e tanto.

Já me disseram que meu problema é dor de cotovelo e talvez seja mas  não tenho eu razão?É fato que o Brasil já não produz craques com a mesma facilidade,que divisão de base hoje,quando existe,funciona somente como fluxo de caixa para os clubes,que o futebol no interior do país foi abandonado e,diferente do samba,agoniza e morre,que toda uma geração não viu o que o Brasil é capaz de fazer com uma bola nos pés mas não é por isso que eu vou me curvar e aceitar que o título de melhor do mundo,seja entregue à um clube,que é sim muito bom mas não caminhou o mesmo tanto,não encantou por tanto tempo,não tem a nossa história.História essa, que o torcedor precisa conhecer,brigar para mante-la,vê-la respeitada e reverenciada e mais,precisa acordar,não se deixar ludibriar com pouca coisa,não permitir que esta história seja somente um retrato amarelado na parede.
Não é possível que todos nós nos sentemos e permitamos que o futebol deste país seja sucateado,roubado por gente que não sabe o que é amor por um time,que não entende que futebol,no Brasil,é cultura,educação,arte,futebol é a nossa alma,parte da identidade deste povo.

O Barcelona é maravilhoso mas o melhor do mundo não está lá,pelo menos não por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário