segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais Um Fim De Novo

Alô Alô minha gente,quanto tempo sem escrever! Mais um ano está terminando e mais uma vez nos despedimos de outro Brasileirão.
Foi sem dúvida o ano do Vasco,que com uma brilhante trajetória mostrou o verdadeiro significado da palavra superação. Começou o ano com um 1º turno de Carioca,dando aos Vascaínos a certeza de que as chances de cair para a segundona do Estadual eram grandes e que o time trilharia,talvez,um caminho mais tortuoso do que o de 2008/2009,quando caiu e amargou a 2ª divisão do Brasileiro.
Saiu P.C.Gusmão,Carlos Alberto foi afastado depois de uma confusão dos diabos e com a chegada de Ricardo Gomes e Cristóvão Bastos e alguns bons reforços o time engrenou.
Campeão da Copa do Brasil,já estava com vaga na Libertadores mas nem por isso deixou de brigar pelo Brasileiro,nem pela Sul Americana.Ficou sem nenhum dos dois mas  a torcida,os jogadores e comissão técnica tiveram gosto e o orgulho de ser Vascaíno restaurados.
Capitão desta enorme batalha,Ricardo Gomes,num Domingo de Vasco e Flamengo,com o Engenhão lotado,prega um susto apavorante em todos,sofre um AVC no meio do jogo e pelo resto do ano lutou,assim como o clube que comandava,para se manter vivo.
Ricardo está ótimo,sem sequelas e logo que sua recuperação permitiu,voltou a ter contato com o elenco,por telefone,no princípio,e pessoalmente indo na concentração,conversando e dando apoio a todos. Virou o talismã dos jogadores e da torcida que todo jogo o homenageava.
Sob o comando do auxiliar Cristóvão,o Vasco segui sua caminhada e fez um Brasileiro brilhante,apesar de ter terminado como vice e na Sul Americana também fez bonito.
Foi,para o Vasco,um ano de plantar,tomara que 2012,2013,2014,... sejam anos de colheita fértil.
Ao campeão Coríntias,coube o futebol mais regular,que não convencia mas vencia,que teve o mérito de se manter firme,mesmo com as pressões da torcida depois da eliminação na Libertadores e quando,no início do 2º turno perdeu alguns pontos importantes.
Agora é curtir as festas de fim de ano e esperar o início dos Estaduais,até lá sofreremos todos,mais uma vez,de enorme abstinência,sem nem um joguinho no fim de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário