quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

¨Adeus Batucada¨

Alô Alô Minha gente! Que bela quarta a de ontem ou deveria dizer que bela semana,já que desde segunda as notícias não param?
Comecemos pelo assunto que dominou e,certamente,ainda dominará os noticiários: A despedida de Ronaldo.
Ninguém,em sã consciência,ousa por em dúvida o talento inigualável de Ronaldo mas,convenhamos,se despedir dos campos ele pode até ter feito somente agora mas o belo e preciso futebol já o havia abandonado,desde 2009 que não víamos o Fenômeno mas como só que usa o sapato é que sabe onde lhe aperta o calo e ele resolveu continuar e se o Coríntias não tivesse sido eliminado na pré-Libertadores,certamente ainda o veríamos na tentativa desesperada de driblar o tempo com a mesma facilidade e categoria que fazia com os adversários.
Para quem ama futebol é sempre triste quando um gênio para mas foi melhor assim,já vimos a decadência derrubar em público outro grande ídolo e não é bonito.Sábia foi Greta Garbo,que se retirou no auge e deixou todos nós delirando com sua beleza e talento cristalizada nas telas.
Na sua entrevista de despedida,tudo muito calculado mas nem por isso menos emocionante.A nota triste vai para a bobagem de tentar justificar sua compreensível falta de pasciencia em se manter em forma,com um distúrbio que todos sabem,não interfere e tem tratamento permitido para quem vive do esporte.Lamentável,também,embora não cause surpresa,foi ver que, a exemplo de Pelé,Ronaldo virou rapidamente garoto propaganda da C.B.F. e beija-mão de Ricardo Teixeira como,lindamente,ilustra a foto que saiu hoje na Folha: Ronaldo no meio,sentado como um rei,o presidente da C.B.F. de um lado e Geraldo Alkmin do outro,numa bajulação deplorável para R 9 e para o futebol brasileiro que poderia ter na figura carismática do ídolo,alguém que realmente lutasse para defender,agora fora dos campos,o nosso futebol.

  Mudando de pato para ganso ,mesmo sem nenhum dos dois em campo,a quarta feira foi recheada de bom futebol.
Na libertadores,a estreia do Cruzeiro foi memorável, 5 x 0  no mesmo Estudiantes que lhe havia roubado o sonho em 2009.As glórias vão para Cuca por sua ousadia em apostar na lateral esquerda com Gilberto,e no meio campo com Roger,que aparentemente mais maduro,abriu mão da mania feia de prender a bola e compôs com o elenco,driblando Verón e marcando o 2º gol.Além disso,argentino por argentino,viva Montillo que ,como sempre,fez a diferença.
  Na Copa do Brasil,Flamengo,apesar da vitória de 3 x 0 no Murici,não jogou bem.Lento,com muitos passes errados,defesa confusa,no 1º tempo o Murici chegou a dominar a partida em alguns momentos. No 2º tempo,o profexor acorda e o time melhora,contando com a falta de preparo físico do adversário e o erro do técnico que recua a equipe,o Flamengo se aproveita e define a peleja.Para as torcidas valeu já que de um lado teve o chapéu de Everlam em Ronaldinho e do outro o gol do R 10.
  No São Paulo os destaques vão para Lúcio,que para mim é o titular absoluto, para Dagoberto,que além de brilhante,marcou 2 gols e para Fernandinho ,autor do 3º gol do tricolor Paulista.


       Para não dizer que não falei de flores,pela Liga dos Campeões deu Arsenal,provando que o Barça,apesar de tudo não é invencível.Mesmo com Messi e companhia,não apresentou o futebol que lhe fez a fama.Sem volume ofensivo e com muitos erros, o Arsenal soube aproveitar as chances,principalmente no 2º tempo,ganhando de virada por 2 x1, com gols de Van Persie e Arshavin. Esperemos o jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário