quinta-feira, 29 de março de 2012

AH... É EDMUNDO!!!!!!!

O mundo mudou,vivemos tempos estranhos,onde informações e sentimentos voam em 180 caracteres,onde nada fica o suficiente para se tornar identidade e onde as referencias mudam a velocidade dos nanosegundos.
Nesta sociedade tão asséptica,sem esquinas e apartada das utopias, que não abre  lugar para passionalidades,erros,arestas,o futebol é a trincheira da incongruência,é o lugar de memória que nos fás humanos,toscos,rotos,brilhantes e estúpidos.
Pelos campos,Brasil a fora,continuam desfilando tipos contraditórios,que teimam em preservar seu direito ao desencaixe,que sem pudor ou explicação ascendem vela a deus e ao diabo e que se perdem dentro de seus próprios labirintos.
Ontem,um país encantado,uma cidade apaixonada,uma torcida enlouquecida,prestou suas homenagens à um desses seres mágicos que fogem as explicações e declinam da necessidade de classificações e enquadramentos.
Com a chuva e a noite por testemunhos,São Januário gritou o nome de seu ídolo,agitou bandeiras e chorou a alegria de ter novamente em campo a genialidade dos loucos e aquele homem,que do gramado olhava incrédulo a adoração derramada em seu nome,devolveu o que recebia da forma mais genuína,reverenciando a arte que o fez grande e a emoção que o fez frágil.
Edmundo terá para sempre seu nome e sua alma marcados no coração de cada brasileiro que se sabe certo e errado,de cada jogador que se sabe inteiro e partido e de cada Vascaíno apaixonado que tantas vitórias deve a este homem cuja existência foi marcada pela sinceridade do amor ingenuo e urgente tão comum as crianças e aos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário